...:::Fórum e Chat Atlântico FM:::...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FALECEU JUÍZ-CLASSIFICADOR NACIONAL DE COLUMBÓFILIA !!!

Ir para baixo

FALECEU JUÍZ-CLASSIFICADOR NACIONAL DE COLUMBÓFILIA !!! Empty FALECEU JUÍZ-CLASSIFICADOR NACIONAL DE COLUMBÓFILIA !!!

Mensagem  JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA Qui 18 Jun - 3:37

COLUMBÓFILIA DE LUTO !!!

FALECEU ADÉRITO CAVACO

Faleceu no dia 15 de Junho de 2009, Adérito Mateus Mendonça Cavaco, de 64 anos de idade, casado, residente no Morgadinho - Luz de Tavira.

Cerca de uma centena de pessoas, juntaram-se ontem à tarde (16/06/2009), na Igreja da Luz de Tavira, para prestarem a última homenagem ao columbófilo e Juíz-Classificador Nacional de Columbófilia.

De destacar a presença de dois Grandes Amigos Pessoais da Família de Adérito Cavaco, também eles columbófilos e Juízes-Classificadores Nacionais: Engº Capela da Costa e João Ventura (ambos residentes no Barreiro - Setúbal), assim como alguns classificadores do Algarve: Rui Emídio, Fernando Laranjeira, Jorge Martins, António Vargas, entre outros.

Em silêncio quase absoluto, as cerca de 100 pessoas, saíram da Igreja da Luz de Tavira, acompanhando o cortejo fúnebre (em cima da urna, no carro fúnebre, o emblema oficial da Sociedade Columbófila Luzense, numa última e sentida homenagem) até ao cemitério da localidade, efectuando o trajecto a pé.

A partida deste columbófilo, de todo, inesperada e inusitada, deixa um grande vazio no coração dos seus entes familiares e dos amigos columbófilos, que com ele lidaram muitos anos, através de convívios, exposições locais, distritais e nacionais, assim como nas provas desportivas.

O corpo esteve presente na Igreja da Luz de Tavira, tendo-se realizado o funeral no dia 16 de Junho de 2009, pelas 18:30 horas, no Cemitério da Luz de Tavira.

No último adeus, foi efectuada uma mini-solta de pombos, pelos seus colegas da Sociedade Columbófila Luzense, gesto que simbolizou e personificou a sua grande paixão pelo desporto columbófilo!!!

Em nota pessoal, devo aqui recordar que Adérito Cavaco, foi o nosso companheiro de viagem e de quarto, aquando da última Exposição Nacional de Columbófilia (Alferrarede - Abrantes - 2009), para além de em outras exposições nacionais, tendo sido o signatário, seu assistente nas respectivas classificações.

À família enlutada (à esposa, filhos e restantes familiares) e a todos os amigos de Adérito Cavaco, em meu nome pessoal e dos Órgãos Sociais da Associação Columbófila do Distrito de Faro (ACD Faro), apresentamos as mais sentidas condolências.

José Carlos : Gabinete de Imprensa ACD Faro

Nota: Veja a Reportagem Ilustrada em:

http://www.loftgest.com/josecarlosalmeidarosa/Noticias62.htm
avatar
JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA
Ouvinte Regular
Ouvinte Regular

Masculino
Número de Mensagens : 20
Idade : 61
Localização : FARO-ALGARVE-PORTUGAL
Profissão : Bingo
Hobbies : Promoção e Divulgação do Desporto Columbófilo !!!
Data de inscrição : 23/08/2007

http://josecarlosalmeidarosa.loftgest.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos